Maranho Cardans

Postado dia sexta, 02 de agosto de 2019 às 16h14

A Comissão de Viação e Transportes reúne-se na quarta-feira (7) para ouvir o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a política de preços do óleo diesel e a criação do Cartão Caminhoneiro.

Os deputados Bosco Costa (PL-SE) e Gelson Azevedo (PL-RJ), que solicitaram a reunião, afirmam que tentaram ouvir a Petrobras, mas a empresa não enviou representante para esclarecer os parlamentares.

A ideia do Cartão Caminhoneiro é beneficiar autônomos, transportadores e embarcadores, permitindo que eles comprem determinado volume de óleo diesel e possam abastecer por um período pelo mesmo preço pago na compra. Funcionaria como um cartão pré-pago para permitir uma espécie de congelamento temporário do preço em postos da BR Distribuidora.

Já em relação à política de preços do óleo diesel, a Petrobras anunciou em junho mudanças nas regras. A empresa decidiu permitir que os reajustes sejam realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo.

A audiência está prevista para as 11 horas no plenário 11 das comissões.

Fonte: Agência Câmara Notícias