Maranho Cardans

Postado dia Wednesday, 24 de November de 2021 às 18h44

O Presidente do SETLOG MS, Claudio Cavol, foi integrado à delegação da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS para participar de reuniões e eventos a respeito do RILA – ROTA DE INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA. A convocação aconteceu em em visita oficial ao Paraguai, com objetivo de dialogar de maneira assertiva sobre os melhores caminhos a serem adotados para a efetivação da rota.

O evento foi realizado na cidade de Ponta Porã local de passo fronteiriço entre os países e também região de difícil comércio e transporte entre Brasil- Paraguai, devido ao alto valor de translado e tempo nas alfândegas do país vizinho.

Em Concepción, município a 218 km de Ponta Porã, também foram realizadas diversas atividades em conjunto com as autoridades municipais, estaduais e do governo central. A expectativa é simplificar o processo de entrada e saída de mercadoria de ambos países.

Claudio Cavol também participou como palestrante na Universidade Nacional do Paraguai, onde falou para autoridades, docentes e alunos sobre a importância da integração entre as nações, do transporte e da logística que devem ser realizados em benefício de todos.

A participação do setor de Transporte Rodoviário de Cargas não somente ressalta a importância da atenção da categoria às pautas destinadas ao grupo, como também demonstra a necessidade de enxergar o mercado e pontuar as dificuldades para a melhoria do transporte na região, e consequentemente dentro das duas nações.

Fonte: SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS