Maranho Cardans

Postado dia sexta, 08 de março de 2019 às 09h23

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) informa que o tráfego de veículos nos trechos paralisados da BR 163 foi restabelecido na última quinta-feira, 7.

Com a normalização do fluxo na rodovia, os caminhões que transportam cerca de 35 mil toneladas de soja por dia agora seguem em direção ao Porto de Miritituba (PA).

Bloqueio
No dia 6, última quarta-feira, o Dnit anunciou um bloqueio na BR 163 até sexta-feira, entre o distrito de Morais de Almeida, no município de Itaituba e a cidade de Novo Progresso, sudeste do Pará. A restrição no trecho se aplicava apenas à caminhões a evisava evitar o aumento das filas de veículos.

De acordo com o governo, a missão da comitiva era verificar a situação “in loco” e colocar os órgãos do Executivo estadual à disposição do distrito e do município em questão, diretamente afetados pelo bloqueio.

Ainda segundo informações do Dnit, o bloqueio foi necessário devido ao fato das fortes chuvas terem deixado a pista escorregadia e também para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR 163. 

Fonte: Trucão