Maranho Cardans

Para se ter economia, qualidade e garantia, é imprescindível a utilização da TECNOLOGIA e somente o BALANCEAMENTO COMPUTADORIZADO garante os benefícios e reduz custos com manutenção no SISTEMA DE TRANSMISSÃO. É comprovado que o BALANCEAMENTO COMPUTADORIZADO compreende uma redução e prevenção REAL de 70% perante o BALANCEAMENTO MECÂNICO.

Veja como é feito o BALANCEAMENTO COMPUTADORIZADO.
Depois de colocado e ajustado na BALANCEADORA o sistema faz as medições e então define os ângulos e graus de rotação, depois das medidas o mesmo define em que lado e quanto de peso têm que colocar. Começa aí o processo de BALANCEAMENTO que leva por volta 40 a 60 minutos dependendo do Cardan.
O técnico vai ajustando os pesos conforme o sistema vai pedindo ate que o mesmo fique dentro da tolerância exigida pelo sistema.

Após a execução do BALANCEAMENTO COMPUTADORIZADO, a BALANCEADORA gera e grava um certificado no sistema, podendo ou não ser impresso.

Depois de todo esse procedimento a BALANCEADORA libera o Cardan com um resultado de 100% de eficaz, podendo então dar prosseguimento ao acabamento do Cardan.

Veja na foto ao lado como são estrategicamente colocados os pesos.